Polícia

PM faz ação simultânea de combate ao crime em Niterói

Armas e drogas foram apreendidas nas ações (Foto: PMERJ)

Diferentes ações do 12º BPM aconteceram na tarde desta sexta-feira (22) com o objetivo de desarticular o crime organizado em comunidades de Niterói. Na ação, quatro acusados de pertencer ao tráfico de drogas foram presos e outro acabou morto durante as incursões que resultaram em troca de tiros.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 14h, policiais iniciaram incursão na comunidade do Caniçal, no bairro do Cafubá, na Região Oceânica, mas foram recebidos a tiros por dois suspeitos de integrar o grupo que comanda o tráfico de drogas no local. No tiroteio, a dupla, entre eles, um menor, acabou capturada. Com eles, a polícia apreendeu uma pistola 9 mm, um radiotransmissor e farta quantidade de material entorpecente. O caso foi registrado na Delegacia de Itaipu (81ª DP).

Mais cedo, duas comunidades da Zona Norte da cidade também receberam ações da PM: Buraco do Boi e Marítimos, ambas no Barreto.

As operações aconteceram quase simultaneamente. Na comunidade Buraco do Boi, por volta das 12h30, houve troca de tiros e um acusado de tráfico de drogas morreu após ser baleado, um outro conhecido como ‘Pelinha’ foi preso, ele é apontado pela polícia como um dos líderes da criminalidade na região e já tinha mandado de prisão expedido. Com eles, foram apreendidas uma pistola Glock, um revólver calibre 38 e um radiotransmissor. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG).

Segundo a Prefeitura de Niterói, alunos da UMEI Jacy Pacheco, que fica em um dos acessos à comunidade tiveram aula normalmente nesta sexta. A unidade possui 330 alunos e funciona das 7h30 às 17h30, com turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Na comunidade dos Marítimos, os policias foram confrontados por bandidos na chegada à comunidade por volta das 14h. A incursão terminou com um preso, ainda não identificado, com farta quantidade de drogas e uma pistola 9 mm com numeração raspada. O caso foi encaminhado para Delegacia do Fonseca (78ª DP).

São Gonçalo

Dois homens foram presos na tarde desta sexta-feira (22) por policiais militares do 7º BPM em ação na comunidade do Pocinho, no Boaçu, em São Gonçalo.

Segundo a PM, a polícia chegou à comunidade pelo Disque-Denúncia sobre venda de tráfico de drogas na região. Na ação, houve apreensão de uma pistola, dois radiotransmissores e farta quantidade de material entorpecente.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Mutuá (72ª DP).

< Dois feridos em acidente na Alameda Preso um dos criminosos mais procurados de Niterói <